Entrada > Notícias > Type Design — Licenciamento e Utilização de Tipos de Letra
Publicado em: 30 Novembro 2023

Type Design — Licenciamento e Utilização de Tipos de Letra

A Licenciatura em Design recebe o type designer Pedro Leal para uma palestra sobre licenciamento e tipos de letra.

No dia 13 de dezembro, pelas 16h30, terá lugar a palestra Type Design — Licenciamento e Utilização de Tipos de Letra, com o orador convidado Pedro Leal (DSType).

Pedro Leal é licenciado em Design Gráfico e de Publicidade pela Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG) e pós-graduado em Design Tipográfico pela Escola Superior de Artes e Design (ESAD Matosinhos). O seu trabalho venceu o Communication Arts 2015 Award of Excellence. Atualmente, trabalha para a foundry DSType, criada em 1994, por Dino Santos. A sua produção independente já cruza oceanos para atender algumas das mais importantes companhias e publicações, como Adweek, GQ, Billboard, Le Figaro, La Nación, Oprah, Esquire, People, Vox Media, The Observer, USA Today, The Sunday Times Magazine e The New York Times Magazine.

A iniciativa, com sessão de Q&A, decorre no anfiteatro B201, no âmbito da UC Gestão de Design da Licenciatura em Design — Ramo de Design de Comunicação.