Entrada > Notícias > Real-time, Close or Remote Exhibition Experiences Mediated by Websites
Publicado em: 03 Janeiro 2024

Real-time, Close or Remote Exhibition Experiences Mediated by Websites

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos recebe a designer Joana Pestana para um seminário sobre projetos artísticos.

No dia 4 de janeiro, pelas 18h15, realiza-se o seminário "Real-time, Close or Remote Exhibition Experiences Mediated by Websites", com a oradora convidada Joana Pestana.

O seminário tem como objetivo apresentar projetos artísticos criados com e para ambientes web. Após uma breve introdução, serão analisados alguns casos de estudo que integram o portfólio da oradora. No final haverá um momento de diálogo e reflexão sobre as exposições e a intersecção entre arte, design e web.

A sessão decorre no anfiteatro B201, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Web do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.

Joana Pestana é designer e educadora. É doutoranda em Media Digitais e assistente convidada na FBAUP, tendo lecionado anteriormente em diversas instituições, nomeadamente na Universidade Católica do Porto e na Kingston School of Art. Trabalha como designer a título individual desde 2012, tendo desenvolvido identidades visuais, projetos expositivos, editoriais e de web para estruturas culturais como MAAT, London College of Communication, London College of Fashion ou Galeria Municipal do Porto. Desenvolve desde 2016, a título independente e colaborativo, projetos destinados à reflexão crítica sobre os monopólios das tecnologias digitais, destacando a criação das exposições Omnisciência: Estratégias de Fractura e Fuga (Fórum da Maia, 2021), Scrolling the Arcane (2020) e Critical-GPS (Royal College of Art, 2018).