Entrada > Notícias > Project Rooms 2024: Apresentações de portfólios na Ci.CLO
Publicado em: 08 Outubro 2024

Project Rooms 2024: Apresentações de portfólios na Ci.CLO

Felícia Pinho Oliveira, alumna da ESMAD, foi a artista selecionada para a segunda edição dos Project Rooms, promovidos pela Bienal de Fotografia do Porto.

Project Rooms é um projeto da Bienal Fotografia do Porto que tem como objetivo promover o networking e apoiar artistas emergentes na produção de um portfólio sobre os projetos de final de curso, culminando com a sua apresentação a profissionais das artes e público geral. Os artistas tiveram a oportunidade de discutir processos e metodologias na produção e a apresentação do seu portfólio com profissionais no campo das artes visuais — Vera Carmo, curadora independente, e os diretores artísticos da Bienal Fotografia do Porto, Jayne Dyer e Virgílio Ferreira.

A Ci.CLO acolhe as apresentações públicas de portfólios dos 6 artistas emergentes que integram a segunda edição dos Project Rooms:
24 de outubro | 16h30 |  Ânia Pais, Rodrigo Machado da Encarnação e Elisa Vieira
31 de outubro | 16h30 | Felícia Pinho Oliveira, Luísa Fernandes e Willian Ferreira

Os artistas foram nomeados pelos docentes de fotografia das faculdades parceiras da Bienal Fotografia do Porto: Susana Lourenço Marques e José Carneiro — Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto; Carlos Lobo, Nuno Crespo e Sónia Neves — Escola das Artes da Universidade Católica; João Leal e Olívia Marques da Silva — Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto; Pedro Leão Neto — Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto; Rogério Taveira — Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa; Rui Lourosa e Eduarda Neves — Escola Superior Artística do Porto.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

Ci.CLO
Rua de Santo Ildefonso, 354, R/C Traseiras