Entrada > Notícias > Prémio John Goto
Publicado em: 17 Junho 2024

Prémio John Goto

As candidaturas ao Prémio John Goto decorrem de 6 de junho até 16 de agosto de 2024. Aberto à participação de estudantes do ensino superior nas artes visuais, de qualquer nacionalidade, individuais ou em grupo.

A Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto anuncia o 𝗣𝗿𝗲́𝗺𝗶𝗼 𝗝𝗼𝗵𝗻 𝗚𝗼𝘁𝗼, em homenagem a John Glithero, John Goto no mundo da fotografia, cujo trabalho inovador contribuiu para a reformulação da fotografia como meio de comentário social e crítica cultural.

Este prémio encontra-se aberto à participação de estudantes do ensino superior nas artes visuais (fotografia, vídeo, cinema, artes digitais, multimédia, design, artes plásticas), de qualquer nacionalidade, individuais ou em grupo, com abordagens inovadoras que utilizem a fotografia, e/ou outras áreas referenciadas, como meio de reflexão sobre a contemporaneidade.

Serão seleccionadas quatro propostas de exposições ou instalações, individuais ou coletivas, por um júri de seleção, constituído por artistas e investigadores de reconhecida competência.

As exposições, que apresentem as obras selecionadas, estarão patentes ao público, em data a definir, nos espaços de exposição do universo P.PORTO e instituições protocoladas com a ESMAD.

Candidaturas até ao dia 16 de agosto de 2024.

Regulamento | Website