Entrada > Notícias > Performance | “Gestos Líquidos” de Diana Romero
Publicado em: 04 Julho 2024

Performance | “Gestos Líquidos” de Diana Romero

Diana Romero, estudante finalista do Mestrado em Sistemas e Media Interativos, apresenta esta performance nos próximos dias 7 e 8.

Nos dias 7 e 8 de julho de 2024, na BlackBox da ESMAD, terá lugar a performance Gestos Líquidos, de Diana Romero, estudante finalista do Mestrado em Sistemas e Media Interativos (agora Media Digitais Interativos).

Numa reflexão sobre "Desaparecimento dos Rituais" apresentado por Byung-Chul Han e "Modernidade Líquida" de Zygmunt Bauman, emerge 'Gestos Líquidos', uma performance imersiva que sugere um espaço para ressignificação de laços sociais, recorrendo a sistemas generativos que produzem visuais em tempo real, acompanhados por uma paisagem sonora com Theremin.

Neste espaço reúnem-se participantes e performers, cujos papéis se entrelaçam no decorrer da experiência. Esta prática contemplativa foi inspirada por diferentes mitopoéticas, que informaram estruturas rituais como a utilização de uma linguagem simbólica própria e a conversão dos seus símbolos em percepções. Circunda-se a reconexão comunitária como forma de partilha e sedimentação de valores comuns, a serem intuídos pelos participantes.

Reflete-se sobre água, gesto, tolerância, ritual e comunidade.

As inscrições de participação podem ser feitas através deste formulário.

HORÁRIOS DAS SESSÕES
7 julho | domingo | 19h00