Entrada > Notícias > O Dia Mais Curto no Canal180
Publicado em: 04 Dezembro 2023

O Dia Mais Curto no Canal180

A emissão especial do Canal180, dedicado ao dia mais curto, conta com a presença das produções da Escola Superior de Media Artes e Design.

O Dia Mais Curto é celebrado no Canal180 com um showcase em parceria com seis escolas de cinema portuguesas.

Dia 21 de dezembro, pelas 17h00, a ESMAD | Escola Superior de Media Artes e Design, a UBI | Universidade da Beira Interior, a ESAD.CR, a ESAP | Escola Superior Artística do Porto, o IPCA | Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Lusófona do Porto mostram curtas-metragens dos seus estudantes num showcase dedicado a novos talentos.

Programa | Lineup esmad

Duração 64’· M/12
Canal180 · 17h00

"teresa" DE joana pestana

Portugal · 2023 · FIC · 13’18"
Quando Teresa se encontra com um rapaz que acha ser diferente de todos os outros, acredita que poderá travar o ciclo na sua vida no qual depende de aprovação masculina para ser feliz.

"a felicidade e coisas mórbidas" DE débora gonçalves

Portugal · 2022 · FIC · 13'35"
Após a morte inesperada da realizadora, filme e equipa tentam reencontrar-se entre segmentos de realidade que se confundem com a ficção.

"tundra" DE Daniel monteiro

Portugal · 2022 · ANI · 5’47"
Depois de um lobo branco atacar a sua família, um caçador atravessa a tundra e os seus perigos para realizar a sua vingança. Ao longo da sua viagem, ele vive através de momentos que o conectam com a natureza à sua volta, tornando-se numa pessoa ligeiramente diferente.

"Onde Habita a Memória" de Patrícia Verme

Portugal · 2022 · DOC · 11’44"
Documentário a partir do "Livro de Memórias” (1927), de Teixeira de Pascoaes, o espaço adquire relevância, dado que é aquilo que existe em comum entre os intervenientes e Pascoaes: não se cruzam no tempo, mas sim no espaço.

"Non Finito" de Patrícia Capeto

Portugal · 2022 · DOC · 19’35''
Leonardo, um dramaturgo falhado de meia idade, aspira ao sucesso Para isso, plagia a sinopse de um seu colega. Em breve, Leonardo está num limbo, entre o real e o sonho que o leva à premonição e depois à obsessão.