Entrada > Notícias > Femme Sessions | Porto Femme International Film Festival
Publicado em: 20 Maio 2022

Femme Sessions | Porto Femme International Film Festival

O Porto Femme Festival promove sessões de cinema nas Universidades, juntamente com projetos de mentoria e momentos de conversa e discussão.

No dia 30 de maio de 2022, pelas 14h00, a Escola Superior de Media Artes e Design recebe um Ciclo de Cinema no Feminino, promovido pelo Porto Femme Internacional Film Festival.

Numa sessão que decorre no Auditório Luís Soares serão apresentados alguns dos filmes da edição de 2021 que fizeram parte da Competição Estudante e que foram, na sua maioria, premiados. A programação foi pensada de forma a criar espaço para o entendimento das várias questões e lutas que envolvem as mulheres e das pessoas que se identificam como mulheres, reservando sempre o papel principal à mulher-cineasta.

O projeto visa criar uma ponte de contacto e de proximidade com as universidades, encorajando o interesse dos estudantes em cinema e promovendo o trabalho dos estudantes que já se encontram na área. Procura-se, desta forma, estabelecer ligações entre o mundo académico e o festival, que decorrerá de 12 a 17 de setembro.

Just Like The Films de Sara N. Santos (Portugal, 2021)
The Gallery de Cordula Rieger (Áustria, 2021)
Chocolat de Lili Zhang (China, 2021)
You Haven't Seen What I've Seen de Ewa Lang (Polónia, 2021)
Shedding Skin de Katherina Harder Sacre (Espanha, 2020)

Programa detalhado

Entrada livre e gratuita.