Entrada > Notícias > Espaço Alumni | Gonçalo Ribeiro
Publicado em: 31 Maio 2024

Espaço Alumni | Gonçalo Ribeiro

Gonçalo Ribeiro, alumnus da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, trabalha atualmente na Natixis.

Gonçalo Ribeiro, alumnus da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web, trabalha atualmente como Junior Developer, na Natixis.

Como Junior Developer, na Natixis, dedica-se ao desenvolvimento full stack em múltiplos projetos na área de Seguros — do Ramo Não Vida — associados ao Grupo BPCE, o segundo maior grupo bancário de França. Paralelamente, frequenta o Mestrado em Engenharia Informática, no ISEP.

Conheceu a Natixis durante o evento Plug-in da ESMAD, depois, em março de 2022, começou um estágio curricular em automação de testes de software, e mais tarde avançou para um estágio profissional como Developer Intern. Esta experiência culminou na sua atual posição de Junior Developer, assumida em novembro de 2023. Gonçalo define que "todo este percurso tem sido extremamente enriquecedor e desafiante, contribuindo significativamente para o meu crescimento pessoal e profissional".

Segundo o próprio "a Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web revelou-se fundamental, proporcionando-me uma formação sólida e criativa no desenvolvimento de software, com ênfase especial em aplicações web e mobile. Os projetos práticos, e em particular o desafio de desenvolver aplicações com gamificação para o concurso GamifyIt, organizado pela ESMAD, permitiram-me não só aplicar conhecimentos teóricos em cenários reais, como também inovar e criar soluções criativas. A interação constante com um corpo docente experiente e dedicado, juntamente com o trabalho em equipa, enriqueceu enormemente a minha experiência".