Entrada > Notícias > Ecosteel | Aplicação de Realidade Virtual
Publicado em: 27 Junho 2023

Ecosteel | Aplicação de Realidade Virtual

Fruto da parceria com a empresa, a ESMAD desenvolveu uma aplicação de realidade virtual para a Ecosteel.

A Escola Superior de Media Artes e Design desenvolveu uma aplicação de realidade virtual para a empresa Ecosteel, fruta da sua parceria com a mesma.

A aplicação de Realidade Virtual (RV) permite visitar um conjunto de cenários onde será possível observar e interagir com alguns dos produtos da ECOSTEEL, conhecer os processos de fabrico e visitar ambientes exóticos onde a qualidade dos produtos se possa evidenciar. Esta aplicação será acedida através de um sistema HTC Vive, o que permitirá ao utilizador movimentar-se de forma natural no espaço físico.

Os cenários virtuais serão integrados numa única aplicação, mas a seleção do cenário poderá ser feita de acordo com o perfil do visitante/utilizador. Este desenvolvimento foi feito em estreita articulação com uma equipa da ECOSTEEL de forma a permitir a sua implementação física em stands de exposição. A aplicação de Realidade Aumentada (RA) pretende capacitar o catálogo atual da ECOSTEEL com esta tecnologia que permitirá observar os diferentes produtos em 3D através de um dispositivo móvel do tipo smartphone ou tablet.

Esta aplicação terá um cariz instrumental e será capaz de apresentar uma visualização em tempo real de quatro objetos digitais animados em 3D sobre o catálogo físico.

Estes conteúdos serão ativados sempre que a aplicação detetar uma área específica em páginas a designa e a visualização será acompanhada por um áudio com informações relevantes.