O livro identifica diferentes abordagens e problemas relacionados com o uso da gamificação no processo ensino-aprendizagem da programação de computadores, referindo ainda tendências futuras, assim como novas metodologias utilizadas atualmente.
A obra, em co-autoria com Mário Pinto (ESMAD-P. PORTO) é, portanto, uma fonte de referência para profissionais, investigadores, professores e estudantes da área das ciências da computação. O livro está disponível na Amazon.
Este é o segundo livro que o investigador edita este ano, depois de Android – Desenvolvimento de Aplicações com Android Studio, e o oitavo desde 2008.
Além de investigador no CRACS, Ricardo Queirós é atualmente docente na Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto (ESMAD-P.PORTO). Doutorado em Ciência de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), tem desenvolvido a sua atividade científica nas áreas ligadas à interoperabilidade e Integração de sistemas, bem como ao desenvolvimento Web e para dispositivos móveis, com enfoque em sistemas de ensino à distância.