Entrada > Notícias > Conceção de um site de negócio eletrónico seguro
Publicado em: 11 Outubro 2024

Conceção de um site de negócio eletrónico seguro

A Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web recebe o engineer III na equipa de segurança defensiva da MC Sonae, Miguel Silva.

No dia 30 de outubro, pelas 14h00, realiza-se o seminário "Conceção de um site de negócio eletrónico seguro”, com o orador convidado Miguel Silva, da Sonae MC.

O seminário irá abordar a utilização de WordPress nos sites de e-commerce, os riscos de segurança associados e como os mitigar/prevenir.

A iniciativa decorre no anfiteatro B301, no âmbito da Unidade Curricular de Negócio Eletrónico e Segurança da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web.

Miguel Silva
Licenciado em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web pelo Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, iniciou o seu percurso profissional ainda durante a licenciatura na IOTech, startup focada no desenvolvimento de soluções web. Posteriormente, ingressou no Mestrado de Cibersegurança e Informática Forense no Instituto Politécnico de Leiria e atualmente ocupa o cargo de Engineer III na equipa de segurança defensiva da MC Sonae.