Entrada > Notícias > Artefacto
Publicado em: 20 Junho 2024

Artefacto

Mostra de instalações interativas realizas no âmbito das UC de Laboratório Multimédia I e Som.

No dia 26 de junho de 2024, pelas 11h00, são apresentadas as instalações interativas desenvolvidas pelos estudantes do 1.º ano da Licenciatura em Multimédia no contexto das Unidades Curriculares de Laboratório Multimédia I e de Som.

O evento, aberto ao público, apresenta as propostas de trabalho desenvolvidas sobre o conceito do cata-vento digital como um artefacto artístico combinatório, que relaciona os elementos visuais, sonoros, cinéticos e interativos. Nesta edição o tema proposto foi a ópera. O Artefacto é um desafio proposto aos estudantes para despertar a curiosidade pela combinação de cores, sons e luzes que se misturam com o movimento gerado pela gestualidade do corpo e por dados digitais recolhidos nas nuvens da Internet.

A iniciativa tem como docentes responsáveis os professores Luís Leite, Hugo Mesquita e Luís Kasprzykowski e decorre nos estúdios de Fotografia e Vídeo e na Blackbox, a partir das 11h00 até às 16h00.