Entrada > Notícias > "Água Terra Fogo" inaugura em Esposende
Publicado em: 08 Julho 2024

"Água Terra Fogo" inaugura em Esposende

Projeto desenvolvido pelos estudantes da Licenciatura em Design inaugura no Museu Municipal de Esposende.

O Munícipio de Esposende inaugurou, no Museu Municipal, a exposição fotográfica Urdir o Juncoque retrata o labor artesanal das esteireiras de junco de Forjães, do conceituado fotógrafo Juan Pablo Moreiras. Em complemento, esta exposição acolhe peças da mostra Água Terra Fogo, que resultam de trabalhos produzidos ao longo das últimas quatro edições do projeto académico Design e Território, desenvolvido pela Licenciatura em Design, da Escola Superior de Media Artes e Design.

Com curadoria de Abel Tavares e coordenação de Olívia Marques da Silva, é uma viagem entre as terras raianas do nordeste transmontano até às ardentes paisagens do Baixo Alentejo, passando pelos juncais no prado salgado do Cávado.

Na sua intervenção, Olívia Marques da Silva, Presidente da ESMAD, destacou a importância da ligação do ensino superior às regiões, “pela relação que se pode estabelecer entre as diferentes áreas da escola com a comunidade, neste caso concreto, o contacto dos estudantes com os artesãos".